domingo, 6 de maio de 2012

O meu Bairro...


Hoje acordei... a pensar no meu bairro...
Casas pobres... de bairro pobre...
Mas de ruas largas de felicidade... e alegria sem fim...
Meninos de rua a brincar...
À malha, ao prego, à apanhada... ao pião...
Levantam-se vozes... cantigas em roda...
Giram... que giram as vozes em volta...
Todos vão passando... e acenando de alegria...
Levam estampado na cara... o porquê do Futuro...

E eu, manhã alta... sentada à espera...
Não sei bem de quê...
Talvez à espera de redescobrir a vida...
A vida que os meus amigos de rua...
Partilharam comigo e com o bairro...
Bairro que se esvazia aos poucos...
De brincadeiras... de meninos... de avós...
E nós, meninos de bairro...
Fomos espalhar a nossa alegria...
Por aí... pelo Futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário